sexta-feira, 13 de março de 2009

O novo técnico já treinou a equipe na tarde desta quinta-feira.


Depois da saída do técnico Márcio Ribeiro, a diretoria do Grêmio Catanduvense acertou na tarde de ontem a contratação de João Martins. O novo treinador terá a responsabilidade de tirar o time gremista da incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-2.
Além de Ribeiro, a diretoria do clube gremista demitiu quase toda a comissão técnica do antigo treinador, exceto o preparador físico Manoel Fernando. Atualmente, o Grêmio está na 19ª posição, com apenas sete pontos.
Para o treinador gremista, cinco vitórias nas oito partidas que restam poderão salvar a equipe.
Dos oito jogos, cinco serão no Estádio Sílvio Salles: Sertãozinho (dia 14), Rio Branco (25), São Bernardo (28), São Bento (08) e Portuguesa Santista (19).
“O grupo é bom. Basta os atletas se conscientizarem de que podem reverter essa situação. Quero trabalhar bastante tanto o aspecto psicológico quanto o tático para dar uma motivação a mais para o time”, comentou o treinador.
Na tarde de ontem, Martins comandou o primeiro treino do clube no campo do ‘Km 7’, onde definirá o time que enfrentará o Sertãozinho, no próximo sábado, no Estádio Sílvio Salles. O último clube do novo técnico gremista foi o Marília, no Paulistão deste ano.
“A princípio, vou precisar manter a base que foi usada nos últimos jogos”, destacou.Martins acredita ser difícil conseguir buscar reforços para a equipe. “Nesta sexta-feira, dia 13, encerra-se o período de inscrições das equipes para a Série A-2. Se for chegar algum jogador, precisa chegar o atleta para resolver os nossos problemas. Vamos estudar a possibilidade”, comentou.
Currículo
Natural de Araraquara, João Martins teve como principais resultados a boa campanha com o Osvaldo Cruz, com o qual foi semifinalista da Segunda Divisão em 2005. Com o Sorocaba, Martins conseguiu acesso para a Série A-1 em 2003, sendo vice-campeão da Série A-2.
Além de Martins, a diretoria do Grêmio também negociou com Paulo Roberto, Ricardo Morais e Luiz Carlos Martins. Como jogador, em 1974, Martins chegou a defender o Grêmio Catanduvense. “Tenho um carinho especial por Catanduva e espero retribuir ao salvar o Grêmio da zona de rebaixamento”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário